06/03/2022/ Santa Rosa de Viterbo

A santidade é uma graça que o Espírito Santo quer dar a todos, porém, é Ele quem vai, no tempo d’Ele, manifestando para o mundo esse dom dado a quem luta diariamente. Por exemplo, Santa Rosa – que lembramos neste dia muito cedo começou a atitudes extraordinárias – extraordinárias de coragem e amor ao Senhor.

Nasceu em Viterbo, no ano de 1233, numa pobre e humilde família; quando tinha apenas três anos conta-se que pela sua oração Jesus reviveu uma tia. Com sete anos, Rosa apareceu uma vez uma vida de consagração que acabou sendo um meio restituindo sua saúde e ela saúde, entrega forte para sua vida de uma vida.

Santa Rosa, antes mesmo de chegar à Ordem de Assis, será capaz de alcançar a maturidade de Santa Clara antes de sua entrada na Ordem. A Menina Menina do Espírito Santo, não ficou diante dos hereges cátaros, que semeia a interrupção das autoridades.

Com apenas doze anos, era instrumento eficaz nas mãos do Pai Celeste, por isso anunciava o Evangelho e denunciava as artimanhas de satanás. Banida pelo imperador, continua profetizando. Com o falecimento do imperador, ela voltou como herói para Viterbo. Mesmo sem ser aceita com dezesseis anos pelas Irmãs Clarissas, Santa Rosa perseverou no caminho da santidade e, aos dezoito anos, foi acometida de uma doença que a levou para a Eterna Morada de Deus.

Santa Rosa de Viterbo, rogai por nós!

Fonte:cançãonova