Vídeo viral: bala perdida atinge igreja e cai aos pés do sacerdote durante homilia

A Paróquia São José, em Vitória (ES), foi alvo de violência no último domingo, 31 de janeiro, quando uma bala perdida atingiu o templo e caiu aos pés do sacerdote durante a Santa Missa. (assista ao vídeo aqui)

Segundo informou a Paróquia por meio de nota publicada em suas redes sociais, quando o pároco, Pe. Robinson de Castro Cunha, estava concluindo a homilia, “por volta das 19h37”, a “bala perdida atingiu o teto de zinco que perfurou o gesso da Igreja São José”. O fato ocorreu logo “após uma queima de foguetes na região”.

“A bala caiu próxima aos pés do padre que a recolheu e entregou ao coordenador da comunidade. E se seguiu com a celebração normalmente”, informou a Paróquia, acrescentando que o coordenador da comunidade registrou um Boletim de Ocorrência.

Ao noticiar o ocorrido, a Arquidiocese de Vitória assinalou em seu site que “a falta de segurança na Grande Vitória mostrou mais uma vez uma das faces mais perigosas presentes na região das comunidades e da paróquia”.

“Mesmo quem não vivencia uma situação de violência, completou a nota da Arquidiocese “se percebe ameaçado, podendo ser afetado por essa situação”.

Em declarações ao site ‘A Gazeta’, a coordenadora de comunicação da paróquia, Elaine Butter, afirmou que o pároco não pretende se pronunciar sobre o fato.

Segundo ela, “apesar de tudo, continuaremos normalmente com as Missas”.

“É uma situação triste, mas está se tornando comum e nossa paróquia atende regiões em volta como o Bairro da Penha e o Morro do Macaco”, acrescentou.

Fonte: ACI Digital

Crédito da imagem: Paróquia São José – Maruípe