fbpx <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0, viewport-fit=cover" />

Santuário Astorga

Surto de Covid-19 em convento deixa 47 religiosas infectadas e 9 falecidas

Um surto de Covid-19 no convento das Irmãs de São José de Carondelet em Latham, Nova York (Estados Unidos), deixou 47 religiosas infectadas e 9 falecidas, em uma luta contra a doença que já dura dois meses.

A porta-voz do condado de Albany, Mary Rozak, indicou à CNN que as religiosas estão lutando desde o final de novembro com a doença, que também afetou vários funcionários.

Segundo indica seu site, a casa provincial abriga cerca de 140 religiosas e serve de residência para irmãs aposentadas ou que precisam de cuidados médicos especiais de longa duração.

A porta-voz do convento, Irmã Mary Rose Noonan, disse que a congregação tem dedicado todos os seus esforços para conter a propagação e “seguir as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças”.

 

“Uma queda está chegando, principalmente com a ajuda da vacina”, afirmou.

Irmã Noonan observou que rezam “por todas as pessoas ao redor do mundo cujas vidas foram afetadas pela pandemia”.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, Nova York é um dos 20 estados dos Estados Unidos que registra o maior número de mortes por coronavírus desde o início da pandemia, com um total de mais de 3 mil pessoas falecidas.

A CNN assinalou que “residentes em casas coletivas – como conventos, lares de idosos e asilos – são especialmente suscetíveis à propagação” do vírus.

A comissária de saúde do condado de Albany, Elizabeth Whalen, disse a CNN que o departamento de saúde está tentando conter o surto desde o final de 2020.

“Nosso departamento tem trabalhado com a congregação no controle de surtos desde o início de dezembro. E trabalhou com profissionais especializados trazidos de modo adicional pela unidade para orientação sobre o controle de infecções”, ressaltou.

Fonte:ACI.digital