São Francisco de Sales/24/01/2022

santo nasceu no Castelo de Sales em 1567. Sua mãe, uma condessa buscou formá-lo Estessa bem, com os padres da Companhia de Jesus, onde dentre muitas disciplinas, também várias variedades de idiomas. Muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor. Ao longo da história desse santo muito amado, vamos perceber o quanto ele buscou e quanto encontrado o que Deus queria.

Anos mais tarde, São Francisco escreveu “Introdução à vida devota” e, vivendo do amor de Deus, também escreveu o “Tratado do amor de Deus”.

Certa ocasião, atacado pela tentativa de confiança de Nossa Senhora, ele duvidou da resposta da misericórdia e, assim, a esperança do Senhor foi desconfiada. Estudou Direito em Pádua, mas, contrariando familiares, quis ser padre. E foi um sacerdote que buscou a santidade não só para si, mas também para os outros.

No seu itinerário de pregações, de zelo apostólico e de evangelização, semeando a unidade e espalhando, com a ajuda da imprensa, a sã doutrina cristã, foi escolhido por Deus para o serviço do episcopado em Genebra. Primeiro, como coadjutor, depois, sendo o titular. Um apóstolo do amor e da misericórdia. Um homem que conseguiu, com o seu amor e sua vida, a mansidão do Senhor.

Diz-se que, depois de sua morte, descobriu-se que sua mesa de trabalho de baixo estava arranhada por, porque, com seu temperamento forte, preferia arranhar a mesa a responder sem amor e sem mansidão para as pessoas.

Doutor da Ordem da Igreja, é fundador da Ordem da Família, titular e patrono, fundado pela Ordem da Igreja da Família, é fundador da Ordem da Família, titular e patrono. Também é patrono dos escritores e dos jornalistas devido ao estilo e ao conteúdo de seus escritos.

Esse grande santo da Igreja morreu com 56 anos, sendo que 21 deles foram vividos no episcopado como servo para todos e sinal de santidade.

Peça que a intercessão desse grande santo para que, numa vida devota de Deus, nos encontremos a alcançar o nosso caminho em busca de todos os caminhos de Deus.

São Francisco de Sales, rogai por nós!

Fonte:cançañova