fbpx

“Os novos mártires” são intenção de oração do papa Francisco para março

O papa Francisco pediu para rezar durante o mês de março por aqueles que, em diferentes partes do mundo, arriscam suas vidas pelo Evangelho, para que possam contagiar a Igreja com sua coragem e fervor missionário.

A Rede Mundial de Oração do Papa publicou hoje (27) a mensagem em vídeo do papa sobrea intenção de oração de março, “pelo novos mártires, testemunhas de Cristo”.

No início do vídeo, o papa compartilhou uma história que testemunhou durante uma visita a um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos, onde um homem muçulmano contou o sacrifício de sua esposa, uma cristã que se recusou a renunciar à sua fé.

O homem disse ao papa: “Padre, sou muçulmano. A minha mulher era cristã. Os terroristas chegaram ao nosso país, olharam-nos e perguntaram qual era a nossa religião. Viram a minha mulher com o crucifixo e disseram-lhe para o atirar ao chão. Ela não o fez e foi degolada na minha frente”.

Francisco elogiou a coragem e a fé dessa mulher, cujo “exemplo de amor” a Cristo “a levou a aceitar e ser leal até à morte”. Ele também destacou a atitude do marido, que não se deixou levar pelo rancor, mas se concentrou “no exemplo de amor da sua esposa”.

O papa também ressaltou que os mártires são uma constante na história da Igreja, um sinal “de que estamos no caminho certo”, e sugeriu que o número de mártires de hoje pode exceder os dos primeiros dias do cristianismo.

“A coragem dos mártires, o testemunho dos mártires, é uma bênção para todos. Rezemos para que aqueles que em várias partes do mundo arriscam a vida pelo Evangelho contagiem a Igreja com a sua coragem e o seu impulso missionário. E abertos à graça do martírio”, concluiu Francisco.

Fonte:ACI.digital

MAPA DO SITE

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR