fbpx

Muito mais que meio ambiente: a Laudato si’ é social, afirma o Papa

Francisco enviou uma videomensagem aos participantes de um Congresso na Argentina, cujo tema é “O cuidado da casa comum”.

Vatican News

Uma encíclica social e não somente sobre meio ambiente: esta é a Laudato si’. E foi o próprio autor, o Papa Francisco, que salientou este aspecto aos membros do Congresso interuniversitário “Laudato si’”, que se realizará na Argentina de 1º a 4 de setembro.

Por meio de uma videomensagem, o Pontífice faz votos de que o evento faça progredir a consciência social e a conscientização a respeito da proteção da casa comum.

Ouça e compartilhe

“A encíclica Laudato si’ não é somente uma encíclica “verde”, é uma encíclica “social”.”

O desejo de Francisco é que o Congresso “consiga ver todo o seu alcance e todas as suas consequências”.

Nova agenda

O evento é organizado pelo Conselho Interuniversitário Nacional (CIN), pelo Conselho de Reitores de Universidades Privadas (CRUP) e pela Conferência Episcopal Argentina (CEA). De forma virtual, será realizado em distintos pontos do país para permitir uma maior participação.

Das jornadas participarão especialistas nacionais e internacionais, que compartilharão sua análise da atualidade e sobre os principais eixos da encíclica, como dignidade pessoal, fraternidade e diálogo intercultural, meio ambiente e desenvolvimento integral das pessoas.

Seis anos após a publicação da Encíclica, a finalidade do Congresso é a busca de uma nova agenda que atenda a complexidade e as diversas dimensões que atravessam esses fenômenos.

Fonte:vaticannews

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR