fbpx

Mais de 80 mil fiéis participam da Caminhada do Perdão em Feira de Santana (BA)

Mais de 80 mil pessoas participaram ontem (25) da décima edição da Caminhada do Perdão, da arquidiocese de Feira de Santana (BA). A caminhada faz parte do calendário da arquidiocese e do município e acontece anualmente sempre no segundo domingo da Quaresma. No percurso de 3,3 km, os fiéis rezaram e cantaram e alguns carregaram uma grande cruz de madeira.

Neste ano, o evento teve como tema ‘‘Vós sois todos irmãos e irmãs’’ (Mt 23,8), baseado na Campanha da Fraternidade 2024 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social”, inspirada na encíclica Fratelli tutti, do papa Francisco, sobre a fraternidade e a amizade social.

O arcebispo de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, disse nas redes sociais da arquidiocese que a Caminhada do Perdão “é um dos mais importantes eventos de Feira de Santana” e o objetivo deste ano é “percorrer as ruas da cidade, proclamando o ensinamento de Jesus Cristo: ‘Vós sois todos irmãos e irmãs’ (Mt 23,8)”.

O evento iniciou com uma missa às 7h, na paróquia Santo Antônio, celebrada por dom Zanoni Demettino. Na homilia, o arcebispo enfatizou o tema da reconciliação com Deus e com os irmãos e lembrou que “a todo momento somos chamados a refletir que somos irmãos e precisamos reconciliar com os irmãos e com Deus”.

Depois da celebração, foi iniciada a Caminhada do Perdão, que neste ano teve uma alteração em seu trajeto, foi reduzido de 5km para 3,3km.

O coordenador geral da Caminhada Penitencial, padre Júlio Santa Bárbara, disse à ACI Digital que a redução do trajeto aconteceu por dois fatores: primeiro “por conta das altas temperaturas e isso está ligado ao fato também de que muitas pessoas que participam da Caminhada do Perdão são pessoas de idade e elas gostam muito de participar”; a “outra razão foi por conta da logística”, pois “chegava um certo ponto que o trio elétrico já não poderia mais acompanhar a caminhada”, devido a subida de “uma ladeira” e a caminhada ficava “sem muita condução”.

A caminhada seguiu até a paróquia Senhor dos Passos e depois para a catedral de Sant’Ana, no centro da cidade, onde dom Zanoni Demettino abençoou todos.

Fonte:ACI.digital

MAPA DO SITE

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR