Teto de igreja desaba, mas imagem de Nossa Senhora de Fátima permanece intacta

Na madrugada desta segunda-feira, 24 de agosto, o telhado da igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Izabel do Pará (PA), desabou, causando grande destruição no templo; entretanto, a imagem da padroeira permaneceu intacta, o que gerou comoção nas redes sociais.

“É com tristeza que comunicamos o desabamento de nossa Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Triângulo”, informou a Paróquia por meio de sua página no Facebook.

O fato aconteceu por volta das 1h, quando “vizinhos ouviram um barulho gigante e constataram o desabamento”.

“Louvamos e agradecemos a Deus por não haver ninguém no horário do desabamento e nem feridos. Estamos tristes, mais ao mesmo tempo com o coração fortalecido na fé”, completou.

Após o ocorrido, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e isolou a área, onde há “risco de desabamento de uma parede lateral”.

A nota da Paróquia foi publicada também no Facebook pelo Bispo de Castanhal (PA), Dom Carlo Verzeletti, juntamente com algumas fotos, entre as quais uma que mostra a imagem de Nossa Senhora de Fátima intacta em meio aos escombros.

Este fato logo foi observado pelos internautas, que se comoveram. “Meu Deus, a imagem de Nossa Senhora de Fátima ficou intacta… Senhor, eu confio em Vós”, comentou Marineia Araujo.

“Incrível. A força dela em nosso meio”, afirmou Rodrigo Valle e Mauro Augusto Pinto escreveu: “É de arrepiar, Maria passa na frente”.

Outros comentaram com jaculatórias como “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”, ou “Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!”.