fbpx

Hoje começa a novena a Nossa Senhora de Guadalupe

Em 12 de dezembro, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz da América e padroeira do México, que deixou sua imagem em uma simples “tilma” como sinal do amor de Deus para com crentes e não crentes. A poucos dias desta grade solenidade mariana, apresentamos a seguir uma novena disponibilidade por Cléofas, para pedir a intercessão da Virgem Maria diante de Deus.

Oração para todos os dias (memorare)

Lembre-se Ó bondosa Virgem de Guadalupe, que em vossa celestial aparição no monte de Tepeyec, prometestes mostrar vossa compaixão e piedade a todos que amam e creem em vós, procurando vosso auxílio e vos chamando em suas necessidades e aflições. Vós prometestes ouvir com atenção as nossas súplicas, enxugar nossas lágrimas e nos dar consolo e alívio. Nunca se soube que quem buscasse vossa proteção e implorasse vosso socorro ou procurasse vossa intercessão, mesmo nos pedidos de prosperidade, ou ansiedades pessoais, não fosse por vós atendidos. Inspirada por esta confiança venho até vós ó doce e sempre Virgem Maria, Mãe do Deus Verdadeiro!

Sofrendo sob o peso dos nossos pecados, nós vimos nos prostrar diante de vossa augusta presença, certos de que vós ireis realizar vossas misericordiosas promessas. Nós estamos cheios de esperança, que sob vosso manto e proteção nada nos será problema ou aflição, nem temeremos as doenças e infortúnios, ou qualquer outro pesar. Vós quisestes permanecer conosco através da vossa admirável imagem, pois sois nossa Mãe, nossa saúde e nossa vida. Colocando-nos sob o vosso maternal olhar e recorrendo a vós em todas as nossas necessidades, não precisamos de mais nada. Ó Santa Mãe de Deus, não despreze nossos pedidos, mas por vossa misericórdia, ouvi-nos e respondei-nos. Amém.

Fonte:ACI.digital

MAPA DO SITE

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR