fbpx

Dom Bosco não se fechou na sacristia, saiu em busca dos jovens, diz o papa

Hoje, memória litúrgica de são João Bosco, o papa Francisco disse que ele “não se fechou na sacristia, saiu às ruas para buscar os jovens, com aquela criatividade que o caracterizou”.

São João Bosco, conhecido como dom Bosco, morreu em 31 de janeiro de 1880, depois de uma vida dedicada à educação e formação dos jovens.

Francisco falou do exemplo de pastoral juvenil que caracterizou o fundador dos salesianos com uma mensagem através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

 

No dia de sua canonização, o então papa Pio XI destacou que dom Bosco foi “um apóstolo da juventude, totalmente dedicado à glória de Deus e à salvação das almas”.

Ao final da oração do Ângelus de ontem, 30 de janeiro, Francisco saudou os salesianos e lhes agradeceu por “tanto bem que fazem na Igreja“.

O papa disse que acompanhou pela televisão a missa que o reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, presidiu no domingo no santuário de Maria Auxiliadora em Turim e acrescentou: “Rezei com ele por todos “.

“Pensemos neste grande santo, sacerdote e mestre da juventude. Ele não se fechou na sacristia, não se fechou nas suas coisas. Saiu às ruas à procura de jovens, com a criatividade que foi a sua característica. Os melhores votos a todos os salesianos e salesianas”, disse o papa diante dos fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano.

Fonte:ACI.digital

MAPA DO SITE

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR