fbpx <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0, viewport-fit=cover" />

Dia dos Namorados: a proximidade e a bênção do Papa Francisco

Os santos deste dia 14 de fevereiro não foram esquecidos pelo Papa Francisco. Ao saudar os fiéis na Praça São Pedro para o Angelus dominical, o Pontífice falou dos Santos Cirilo e Metódio, evangelizadores dos povos eslavos e co-padroeiros da Europa proclamados por São João Paulo II.

“Saúdo com afeto todas as comunidades que vivem nos territórios evangelizados pelos Santos irmãos. Que a sua intercessão ajude a encontrar novos caminhos para comunicar o Evangelho. Eles não tiveram medo. E que a sua intercessão aumente nas Igrejas cristãs o desejo de caminhar rumo à plena unidade no respeito das diferenças.”

Ouça a reportagem completa com a voz do Papa Francisco

Dia dos Namorados

E São Valentim também não ficou de fora. Em muitos países da Europa e do mundo se celebra hoje o Dia dos Namorados.

“Dirijo um pensamento e felicitações aos namorados e apaixonados: eu os acompanho com a minha oração e os abençoo.”

Também no Twitter os casais foram recordados com esta mensagem: “Fomos criados para amar e na união conjugal o homem e a mulher realizam esta vocação no sinal da reciprocidade e da comunhão de vida plena e definitiva. Na memória de São Valentim, acompanho com a minha oração os namorados e os casados”.