fbpx

Bento XVI celebra hoje 44 anos de cardeal

O papa emérito Bento XVI completa hoje 44 anos de ter sido criado cardeal pelo papa Paulo VI em 27 de junho de 1977.

O papa Emérito tinha 50 anos quando foi criado cardeal e estava servido há alguns meses como arcebispo de Munique e Freising, na Alemanha.

Em novembro de 1981, o papa São João Paulo II o nomeou pefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, onde serviu durante cerca de 25 anos até que foi eleito sucessor de São Pedro, no conclave de abril de 2005.

 

Depois de 8 anos como pastor universal da Igreja, renunciou em fevereiro de 2013. Desde então, vive rezando e estudando no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

Há cerca de cinco ano, no final de junho de 2016, ao voltar da sua viagem à Armênia, o papa Francisco respondeu a uma pergunta no voo de regresso a Roma se na Igreja existem dois papas.

O santo padre explicou que Bento XVI disse claramente “que se retirava para ajudar a Igreja com a oração. E Bento está no mosteiro, rezando. Fui visitá-lo muitas vezes, ou por telefone”.

“E uma vez – não uma vez: muitas vezes – eu disse que é uma graça ter em casa o avô sábio”.

“Também pessoalmente eu o disse, e ele ri. Mas ele, para mim, é o papa emérito, é o avô sábio, é o homem que me cobre as costas com a sua oração”, disse Francisco.

O pontífice também recordou que já agradeceu a Bento XVI “por abrir a porta aos papas eméritos”.

Fonte:ACI.digital

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR