A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco celebrará a Missa de Corpus Christi no domingo, 14 de junho, na Basílica de São Pedro e contará com a presença de cerca de 50 fiéis.
“Domingo, 14 de junho, às 9h45, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa pela festa do Corpus Domini, no altar da Cátedra da Basílica Vaticana. Cerca de 50 fiéis estarão presentes na Celebração eucarística presidida pelo Santo Padre”, informou em 8 de junho.
Em 18 de maio, as igrejas da Itália e do Vaticano foram reabertas para a celebração da Missa com a presença dos fiéis, após várias semanas nas quais as Eucaristias só podiam ser celebradas de forma privada para evitar contágios de coronavírus. No entanto, ainda devem ser feitas as medidas sanitárias como a redução da capacidade e o distanciamento entre as pessoas para evitar novos casos de COVID-19.
No ano passado, o Santo Padre celebrou o Corpus Christi na igreja de Santa Maria Consoladora e, depois da Missa, presidiu a procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas circundantes. Em 2018, ele foi ao bairro de Ostia – muito perto do mar -, onde celebrou a Eucaristia, a procissão e as bênçãos eucarísticas.
Assim, em 2020, será a terceira vez que o Papa Francisco não celebrará a Missa de Corpus Christi no átrio da Basílica de São João de Latrão, com a tradicional procissão na rua Merulana em Roma até chegar ao átrio da Basílica de Santa Maria Maior e conceder a bênção eucarística.
Fonte:ACIdigital