fbpx

03/03/2022/ Santos Marino e Astério

Os santos de hoje foram mártires no século III. São Marino era oficial romano, mas sobretudo cristão. Já tinha feito seu caminhar com Cristo, em constante aprofundamento. No Império, não era reconhecido como cristão, e nem era possível uma evangelização aberta. Mas com sua vida, seu jeito profissional de ser, comunicava a verdade e o amor. Era cogitado para ocupar uma posição chave: a de centurião romano na Cesareia.

Outros essa carga, e sabiam que ele era cristão. Por isso, um deles sacrificados uma carga antiga, onde antes era aos deuses. Imediatamente, Marino revelou que não pode fazer isso e professou sua fé. Pela admiração que muitos tinham por ele, não o mataram na hora. Deram a ele três horas para escolher entre apóstar da fé ou morrer.

Ao sair do pretório, encontrado-se com o Teotecno, que o bispo levou à igreja e, orientar-lhe para uma espada e para o Evangelho, o motivou a uma escolha digna de cristão. O oficial abraçou o Evangelho.

Passado o tempo, as autoridades o quiseram ouvir. Marino sendo fiel por amor a Cristo e Igreja, egolado. Isso no ano de 260.

De repente, astériorou-se do corpo, cobriu-o e entrou oficial. Ele sabia que isso também. E foi o que aconteceu.

O testemunho deles nos convida a evangelizarmos a partir da nossa vida, em todos os lugares da sociedade, e nunca renunciamos nossa fé, mesmo que o martírio nos espere.

Santos Marino e Astério, rogai por nós!

Fonte:cançãonova

MAPA DO SITE

ONDE ENCONTRAR

PRAÇA PADRE JOÃO JANSEN - S/Nº
CEP: 86730-000 - ASTORGA - PARANÁ

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA

SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 19H, SÁBADO DAS 8H ÀS 18H.

(44) 3234 - 1350
SANTUÁRIOASTORGA@DIOCESEDEAPUCARANA. COM.BR