Santuário Astorga

Vaticano realiza primeiro congresso internacional sobre idosos

Posted on

O encontro discutirá como  afrontar a atual “cultura de descarte” dos idosos, seu papel na família e sua vocação particular na Igreja

Da Redação, com Dicastério para Leigos, Família e Vida

Papa Francisco receberá participantes do Congresso em audiência especial / Foto: Dicastério para Vida, Família e Leigos – Arquivo

O Dicastério para Leigos, Família e Vida promoverá nos entre os dias 29 e 31 de janeiro, do próximo ano, o primeiro congresso internacional sobre os idosos. O evento será realizado em Roma e terá como tema: “A riqueza dos anos”.

O congresso discutirá como afrontar a atual “cultura de descarte” dos idosos, seu papel na família e sua vocação particular na Igreja. São convidados para o congresso representantes de conferências episcopais, congregações religiosas, associações e movimentos leigos de todo o mundo envolvidos no cuidado pastoral da terceira idade.

Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco, em diversas ocasiões, enfatizou o papel dos idosos na transmissão da fé, no diálogo com os jovens e na conservação das raízes dos povos.