Santuário Astorga

Notícias

Papa Francisco aconselha sobre como se preparar para a Páscoa

Posted on

Ao concluir a Audiência Geral desta quarta-feira, 10 de abril, o Papa Francisco recordou que a Quaresma está terminando, por isso, enviou diferentes mensagens em preparação para a Semana Santa e a Páscoa.

“Aproximamo-nos ao Domingo de Ramos que nos introduzirá na Semana Santa da Paixão do Senhor”, disse o Papa aos peregrinos de língua polonesa, convidando-os a “abrir os corações ao amor de Deus ‘que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós’, para a nossa salvação”.

Além disso, o Santo Padre disse aos peregrinos de língua francesa que “em breve vamos celebrar a Paixão e Ressurreição de Jesus”, por isso animou-os a “lembrar que na cruz, Deus nos amou mais do que nunca o amaremos” e exortou a pedir ao Senhor que “tenha misericórdia de nós”.

Neste sentido, o Papa expressou, em sua saudação aos peregrinos de língua portuguesa, seu desejo de que durante este tempo da Quaresma recebamos “a graça de ter a experiência da grande bênção que é o perdão de Deus, que nos permite olhar o mundo com mais bondade”.

O Pontífice assinalou em espanhol que estamos nos aproximando das festas da Páscoa, por isso incentivou “a não deixar de olhar para Cristo na cruz, para que seu amor purifique toda a nossa vida e nos liberte do orgulho de pensar que somos autossuficientes”, e desejou que “a graça da ressurreição de Cristo transforme totalmente a nossa vida”.

Neste sentido, o Santo Padre afirmou aos fiéis da língua inglesa que espera que “o caminho da Quaresma nos leve à Páscoa com corações purificados e renovados pela graça do Espírito Santo”.

Por último, o Papa se dirigiu aos peregrinos italianos presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, para destacar que, ao concluir o caminha da Quaresma, “a luz e a consolação da Páscoa do Senhor se aproximam,” por isso os convidou a estar “cheios de alegria e esperança” para “fazer nossos os sentimentos de Cristo e viver plenamente os dias de sua paixão e glorificação”.

Fonte: acidigital.com