Santuário Astorga

O caminho para vencer a apostasia na Igreja

Estamos no tempo de “apostasia, quando muitas pessoas estão renegando a fé

Estamos num tempo de falsos profetas, tempo de “apostasia, quando muitas pessoas estão renegando sua fé. A apostasia é como Aids, ou seja, a pessoa nem imagina que se contagiou, mas depois percebe que já está sem defesa orgânica.

É doloroso constatar, mas a verdade é essa: o povo de Deus, “a esposa que é a Igreja”, está sem defesa. Os falsos profetas investem com fúria contra a Igreja de Deus e têm conseguido resultados. Acontece hoje o que Jesus mesmo experimentou:

“”Vendo as multidões, tomou-se de compaixão por elas, porque estavam exaustas e prostradas como ovelhas sem pastor”” (Mt 9,36).

O profeta João Batista, o amigo do Esposo, que preparou a Sua primeira vinda, aponta a solução para os tempos de hoje: a penitência e a conversão em Marcos, 1.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova