Santuário Astorga

Notícias

Helado-pixabay-070818

Católico realiza um “doce apostolado” para comunidade com sua sorveteria

Posted on

Rich Owens é um empresário católico norte-americano que utiliza a sua sorveteria como um apostolado para ajudar espiritual e economicamente a sua comunidade, assim como adoçar-lhes a vida.

Owens é o proprietário da filial da sorveteria ‘Tastee Freez’ na cidade de Anchorage, no estado do Alasca, desde 1994. A franquia está presente neste local há 60 anos.

O empresário comentou que desde pequeno comprava os sorvetes da ‘Tastee Freez’ e, depois de organizar um pequeno negócio no estado de Montana, decidiu adquirir um no Alasca.

Atualmente, a sorveteria Owens é o maior estabelecimento ‘Tastee Freez’ do país. A franquia lhe concedeu reconhecimento como Trabalhador do Ano em 2006 e 2015.

Além disso, o negócio se tornou uma espécie de programa de memória para jovens da região que, segundo Owens, têm um grande sentido de retribuição a sua comunidade.

Em declarações ao ‘Catholic Anchor’ sobre este apostolado para a formação dos jovens, o empresário indicou que “o fato de ter sido criado na Igreja Católica nos ajuda a ir na direção correta”.

“Aprendemos vendo a nossa mãe e o nosso pai que esta é a maneira de viver a sua vida. Esta é a regra, não a exceção”, assegurou.

Cerca de 700 funcionários, em sua maioria jovens de 17 anos, trabalharam no ‘Tastee Freez’ de Owens.

“Alguns desses meninos vivem em situações muito difíceis. Muitas vezes, não custa nada ser essa pessoa, e você pode ter impacto nas comunidades ao ser um bom mentor”, comentou o empresário.

Owens também usou o seu negócio para adoçar a vida das pessoas durante as festividades.

Por exemplo, durante a temporada de Natal, associa-se à Guarda Nacional para realizar a “Operação Papai Noel” e entregam milhares de sorvetes aos habitantes de 60 localidades.

Como membro do conselho do grupo sem fins lucrativos Acampamento Católico e Ministérios de Conferências de Alaska, Owens ajudou na compra do Acampamento de Santa Teresa na cidade de Wasilla, em 2012.

Atualmente, neste local as crianças e os adolescentes participam de acampamentos de verão, onde crescem no conhecimento da sua fé católica.

O Arcebispo Emérito de Anchorage, Dom Roger Schwietz, afirmou que este local é uma bênção para a comunidade e oferece “um grande recurso para a Igreja Católica”.

“Agradeço seus esforços e os elogio pelo árduo trabalho que realizaram”, acrescentou.

Fonte: www.acidigital.com