Santuário Astorga

Notícias

Atacam com pichações duas igrejas na Espanha

Posted on

No último final de semana, duas igrejas das regiões de Gil García e Umbrías, da Diocese de Ávila (Espanha), amanheceram com pichações.

Em um comunicado, a Diocese lamentou os “atos de vandalismo”. “Ao mesmo tempo em que pedimos perdão a Deus e elevamos a nossa oração de reparação, condenamos severamente estes atos, que não atentam apenas contra o patrimônio dessas pequenas cidades da nossa diocese, como também atentam contra o respeito e a liberdade religiosa”, expressou.

Em seu comunicado, lembrou que a liberdade de religião está “reconhecida e protegida pela Constituição espanhola de nosso Estado de Direito. É um respeito que deveria ser a base fundamental de nossa coexistência pacífica e livre como sociedade”.

A Diocese informou que denunciou “às autoridades competentes para que investiguem as responsabilidades desse crime flagrante”.

Por sua parte, Dom José María Gil Tamayo, Bispo de Ávila, denunciou as pichações ofensivas através de sua conta no Twitter e expressou sua “forte condenação destes atos de vandalismo contrários à liberdade religiosa”. O Prelado pediu que a “justiça” seja feita.

Fonte: acidigital.com